• Written By
    Felipe Bernardes
  • Last Updated
    May 08, 2020

Estratégia Concursos é bom? Tome a decisão certa em 2021

Se você está com a dúvida do título desse texto, já vamos ajudar você: Estratégia Concursos é bom e vamos explicar o porquê! A empresa conta com excelentes professores, inúmeros alunos aprovados nos maiores concursos do país e aulas focadas em cada edital para ajudar nos seus estudos.

Quem estuda para concursos sabe que a aprovação só vem com uma boa preparação, certo?

Para isso, nada melhor que contar com bons materiais, boas aulas e bons professores. Mas sabemos que, diante das inúmeras opções de cursos preparatórios, tanto presenciais quanto online, fica difícil escolher o que fazer.

Por isso, trouxemos aqui todas as informações que você precisa para saber se o Estratégia Concursos é bom e se vale a pena investir nos cursos que a empresa oferece.

Agora, todas as suas dúvidas vão ser respondidas:

  • O que é o Estratégia Concursos e como funciona?
  • Quem são os professores do Estratégia Concursos?
  • Estratégia Concursos é bom em aprovações?
  • Como funciona o Estratégia Concursos?
  • Concursos em alta: quais são os cursos mais vendidos do Estratégia?
  • Quanto custa estudar no Estratégia Concursos?
  • Qual o melhor: Gran Cursos ou Estratégia Concursos?
  • Como é a reputação do Estratégia Concursos?
  • O Canal do Youtube do Estratégia Concursos é bom?
  • Conclusão: Estratégia Concursos é bom mesmo?

Acompanhe até o final para tomar a decisão certa em 2021!

OBS: Conseguimos um cupom exclusivo de 10% de desconto para os cursos da Estratégia Concursos. Garanta o seu aqui.

O que é o Estratégia Concursos e como funciona?

Estratégia Concursos é uma plataforma de cursos preparatórios online para concursos públicos.

A empresa oferece preparação principalmente para concursos das áreas de Gestão Fiscal, Gestão Bancária, Policia Civil, e Polícia Militar, além de cursos para carreiras jurídicas, exames de conselhos de classe (OAB, CFC e ANPAD) e até para vestibulares.

(Aliás, se você é advogado e tem interesse no Exame de Ordem, fizemos um review completo sobre o que você precisa saber para fazer a prova da OAB).

O Estratégia surgiu com o objetivo de se tornar uma referência nacional na preparação de candidatos a concursos públicos na modalidade de ensino à distância.

Hoje, é um dos cursos preparatórios que mais aprova no Brasil — são milhares de alunos nas melhores colocações de diversos concursos públicos do país.

Para ajudar nessa preparação, a empresa tem mais de 10.000 cursos online à disposição para que os candidatos possam estudar onde quiserem, nos seus horários e no seu ritmo. Os cursos podem ser adquiridos individualmente, em pacotes ou por assinatura.

Focados em cada edital, os cursos combinam conteúdos em PDFs e videoaulas, além de fóruns para dúvidas. Os PDFs, aliás, são o grande diferencial do Estratégia Concursos (você vai entender melhor mais adiante).

Além disso, a plataforma promove aulas ao vivo e oferece materiais gratuitos demonstrativos para que os alunos possam experimentar a metodologia e conhecer melhor os professores.

Quem é o dono do Estratégia Concursos?

Para saber se o Estratégia Concursos vale a pena, é bom saber quem está por trás da empresa, não é?

O Estratégia Concursos foi fundado em 2011 por 4 sócios: Heber Carvalho, Mário Pinheiro, Ricardo Vale e Sérgio Mendes.

Todos são formados pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN-RJ), onde se conheceram. Depois dessa experiência, passaram em concursos públicos com aprovações nos primeiros lugares e passaram a dar aulas preparatórias, cada um na sua área de especialidade.

Em 2011, reuniram-se novamente para criar uma empresa de cursos online a fim de democratizar o acesso aos estudos preparatórios para concursos. A intenção era apenas complementar a renda — porém, a empresa tomou proporções muito maiores e se tornou uma das líderes em aprovações.

Atualmente, todos os co-fundadores são professores do Estratégia Concursos, além de produzirem conteúdos sobre concursos em seus próprios canais digitais.

Quem são os professores do Estratégia Concursos?

Se antes eram apenas os quatro co-fundadores que produziam os conteúdos dos cursos, hoje a plataforma conta com uma verdadeira tropa de professores.

Atualmente, são mais de 500 professores na plataforma, liderados por um dos sócios, Ricardo Vale, que hoje é o diretor pedagógico.

O time de professores do Estratégia Concursos é super qualificada. Para ter uma ideia, a equipe é formada por especialistas em preparação para concursos públicos, com formação específica nas áreas que lecionam.

Além disso, a grande maioria dos professores obteve aprovação nos mais concorridos concursos do país.

Portanto, eles conhecem bem as bancas organizadoras — FCC, Cespe/UnB, ESAF, Cesgranrio etc. —, sabem como elas aplicam as provas e como guiar os alunos rumo à aprovação.

Além dos sócios do Estratégia Concursos, que são nomes de peso no mundo dos concursos públicos, o time de professores inclui também outros destaques, como:

Uma das formas de manter a qualidade do quadro de professores é a avaliação contínua, que é feita pelos alunos ao final de cada curso. Essas avaliações chegam à coordenação pedagógica, que gerencia a permanência dos profissionais de acordo com o feedback dos alunos.

Estratégia Concursos é bom em aprovações?

O Estratégia Concursos tem resultados expressivos em aprovações. Aliás, os números de alunos aprovados em concursos concorridos do país são a principal forma de propaganda da empresa.

Assim, você consegue perceber a qualidade e a eficiência dos cursos.

Em muitos casos, os alunos do Estratégia representam mais de 50% do total de aprovados nos concursos, o que é muito significativo.

Quer um exemplo?

No Concurso TRF 2ª Região de 2017, por exemplo, 146 alunos estavam entre os 260 aprovados. E não são poucas as vezes em que os alunos do Estratégia Concursos estão nas primeiras posições. No concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal de 2014, entre os 20 primeiros colocados, 14 eram alunos da instituição.

Veja agora mais alguns números que mostram como o Estratégia Concursos é bom em aprovações:

  • Concurso SEFAZ-BA 2019 (Auditor Fiscal): dos 303 aprovados, 253 foram alunos (83% do total);
  • Concurso Anvisa 2017: Dos 185 aprovados, 79 foram alunos(42% do total);
  • Concurso TRT 11ª Região 2017: Dos 389 aprovados, 130 foram alunos (33% do total);
  • Concurso ISS Cuiabá 2016: Dos 156 aprovados, 85 foram alunos (54% do total);
  • Concurso Técnico Tributário SEFAZ/RS 2014: Dos 100 aprovados, 51 foram alunos.(51% do total);
  • Concurso Analista do Banco Central 2013: Dos 400 aprovados, 198 foram alunos (49,5% do total).

Veja neste link outros números de aprovações do Estratégia Concursos para saber se vale a pena fazer os cursos.

Como funciona o Estratégia Concursos?

O Estratégia Concursos oferece cursos online focados nos editais de concursos lançados no país inteiro. Você pode conferir a lista completa de cursos disponíveis no site ou filtrar a busca por concurso, professor, matéria ou região.

Na página do concurso que você está mirando, é possível ver todos os cursos e pacotes disponíveis para sua preparação.

Além disso, a página traz todas as informações sobre a situação atual do concurso (escolaridade, cargos, vagas, banca, remuneração, data da prova) e em qual edital aqueles cursos são focados. Se há um edital previsto ou aberto, por exemplo, essa informação está lá.

Se você quer conhecer o conteúdo das aulas, é preciso acessar a página de cada curso, que traz também o cronograma, o preço do curso avulso e as aulas demonstrativas.

Então, você pode escolher se deseja adquirir uma assinatura com acesso ilimitado à plataforma, um pacote com todos os cursos ou apenas um curso avulso.

Depois de fazer o cadastro e a compra, já na Área do Aluno, você pode ver todos os cursos ou assinaturas que você adquiriu, além de acessar outros recursos da plataforma, como as comunidades, monitorias, simulados e certificados.

Uma das vantagens do Estratégia Concursos é a possibilidade de reembolso caso você não goste dos cursos. Se não ficar satisfeito com o que comprou, você tem até 30 dias para pedir o dinheiro de volta. É assim que a empresa mostra total confiança na qualidade dos cursos que oferece.

Para uma preparação completa, você pode precisar de conhecimentos complementares. Este buscador de cursos vai te ajudar a encontrar as melhores opções entre diversas plataformas.

Metodologia do Estratégia Concursos

A metodologia do Estratégia Concursos é uma das mais eficientes do mercado. Não é por acaso que tem tantos alunos aprovados, certo?

Os cursos do Estratégia combinam PDFs e videoaulas. A plataforma recomenda que o aluno comece os estudos pelo PDF e reforce o aprendizado com as aulas.

Mas, é claro, cada aluno pode se organizar da maneira que quiser. A metodologia do Estratégia Concursos dá toda a orientação necessária para a jornada de estudos do candidato, mas ele tem autonomia para gerenciar sua rotina como preferir.

O download liberado dos materiais facilita ainda mais esse gerenciamento dos estudos, já que o aluno pode assistir às aulas e ler os PDFs quando e onde quiser e em qualquer dispositivo (PC, notebook, tablet ou smartphone).

A metodologia do Estratégia Concursos é 100% focada nos editais. Não há qualquer conteúdo que não precise ser abordado. Assim, o candidato se concentra naquilo que importa e não perde tempo com o que não vai cair nas provas.

Os professores dos cursos são elogiados pela didática e facilitam o aprendizado, já que conseguem explicar com clareza até mesmo os conteúdos mais complexos.

Ainda assim, se o aluno se sentir perdido, pode recorrer ao Fórum de Dúvidas para interagir com os professores e contar com as monitorias (disponíveis para assinantes). Ou seja, o aluno nunca fica desamparado.

Há ainda duas metodologias exclusivas do Estratégia Concursos — o Passo Estratégico e as Trilhas Estratégicas — que visam ajudar o aluno a organizar seu planejamento e tornar os estudos mais eficientes, de acordo com seus objetivos:

O Passo Estratégico é um conjunto de materiais — simulados, resumos e questões comentadas — com foco na revisão. Diante da proximidade da prova, os conteúdos ficam fresquinhos na memória.

Já as Trilhas Estratégicas, disponíveis para assinantes e pacotes, são guias de estudos semanais, com orientações e tarefas em PDF na Área do Aluno. Elaboradas pelos coaches da instituição, elas trazem tarefas diárias, divididas em ciclos, com a indicação das disciplinas de cada ciclo e os respetivos materiais.

Há Trilhas Estratégicas Pré-Edital (estudo regular antes do edital), Pós-Edital (depois do edital até o dia da prova), de Reta Final (últimos dias antes da prova) e de Sprint (para aumentar o nível de acertos do aluno).

Além disso, o Estratégia Concursos oferece um programa de Coaching para Concursos, a fim de auxiliar a jornada dos candidatos e melhorar o seu rendimento nos estudos. O programa inclui 8 meses de assessoramento individual, sessões via Skype com os coaches e entrega de metas e relatórios ao aluno.

O material do Estratégia Concursos é bom?

O material de estudo do Estratégia Concursos é considerado como um dos melhores do mercado. Com foco em cada edital, os conteúdos abordam tudo o que você precisa para passar.

Os PDFs são um dos grandes diferenciais do Estratégia Concursos. Para muitos alunos, trata-se do melhor material em PDF do mercado.

Ou seja, se você gosta de estudar por material escrito, é possível baixar todos os materiais e utilizar quando quiser.

Eles são extremamente completos, atualizados e focados no edital. Explicam a teoria de forma didática, esquematizada e sempre trazem questões comentadas de concursos anteriores para ajudar ainda mais nos estudos.

Além disso, o candidato não é esquecido nos momentos mais importantes da sua jornada.

Sabe por quê?

Logo que sai um edital ou quando a data das provas se aproxima, por exemplo, o Estratégia Concursos lança aulas específicas, como exercícios focados na banca ou cursos de reta final. Para quem já é assinante ou comprou um pacote, esses conteúdos estão incluídos.

Perceba que, com todo esse conteúdo à disposição, você não vai gastar dinheiro nem perder tempo com qualquer material ou curso extra.

Concursos em alta: quais são os cursos mais vendidos do Estratégia?

Existe uma infinidade de cursos preparatórios para concursos públicos no Estratégia Concursos. Talvez você se perca em meio a tantas opções.

Por isso, selecionamos para você os cursos que são mais vendidos na plataforma e que são campeões de aprovação nos principais concursos do Brasil. Veja agora quais são eles:

  • Banco do Brasil - Escriturário (15 cursos disponíveis): cursos focados nos editais de 2015 e 2018, cuja banca organizadora foi a Cesgranrio. Havia previsão de edital para 2020.
  • Exame de Ordem - OAB 1ª Fase (26 cursos disponíveis): a 1ª fase do XXXII Exame está prevista para 14 de junho de 2020. As provas são elaboradas pela FGV.
  • Magistratura Estadual - Curso Regular (23 cursos disponíveis): cursos regulares de preparação para concursos de Juiz Estadual dos Tribunais de Justiça, com foco nas matérias mais cobradas nas provas.
  • Polícia Civil do Distrito Federal PC-DF (70 cursos disponíveis): cursos focados nos editais de 2019 (Escrivão) e de 2013 (Agente) para a PC-DF. A prova para Escrivão, anteriormente prevista para 15 de março de 2020, está suspensa.
  • Polícia Civil do Paraná PC-PR (33 cursos disponíveis): cursos focados no edital de 2020. O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) é a banca organizadora, e as provas estão previstas para 26 de julho de 2020.
  • Policia Civil do Paraná PC-PR Delegado (15 cursos disponíveis): entre as 400 vagas do concurso PC-PR 2020, 50 são para delegados. O curso preparatório para Delegado PC-PR também é focado no edital de 2020, com provas em 26 de julho de 2020.
  • Polícia Civil do Rio de Janeiro PC-RJ (57 cursos disponíveis): ainda sem data definida, o próximo concurso da PC-RJ será organizado pelo Instituto AOCP. Os cursos são focados nos editais de 2002 (Auxiliar de Necropsia), 2009 (Técnico de Necropsia), 2011 (Perito Legista), 2012 (Inspetor de Polícia) e 2013 (Perito Criminal).
  • Receita Federal (92 cursos disponíveis): os concursos para Receita Federal estão entre os mais concorridos do país. Os cursos são baseados nos editais de 2014 (Auditor Fiscal) e 2012 (Analista). Nesses concursos, 70% e 62% dos aprovados, respectivamente, foram alunos do Estratégia Concursos.
  • Senado Federal (99 cursos disponíveis): é um dos concursos mais aguardados para 2020, com oportunidades de vagas imediatas e cadastro reserva para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo. Por enquanto, os cursos são focados nos editais de 2012.
  • Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ (146 cursos disponíveis): o concurso do TJ-RJ para Analista Judiciário e Assistente Social (edital de 2020) tem provas previstas para 7 de junho de 2020, elaboradas pela Cebraspe.

Quanto custa estudar na Estratégia Concursos?

A Estratégia Concursos oferece cursos online para venda unitária, por pacotes ou por assinatura.

Você pode adquirir cada curso individualmente, de acordo com a sua área de estudo ou o concurso que está na sua mira. Os valores vão de R$ 50 a R$ 500 reais, com opção de parcelamento.

Para você ter uma ideia, o curso de “Português p/ Banco do Brasil (Escriturário) 2020” custa R$ 160,00, e o curso “Conhecimentos Específicos p/ EAOAP (Oficial - Fisioterapeuta)” custa R$ 480.

Você também pode adquirir pacotes de cursos para o cargo e o concurso nos quais você deseja a aprovação. O “Pacote Completo p/ Polícia Federal (Agente)”, por exemplo, está disponível por R$ 1.345 e inclui 16 cursos, entre videoaulas, maratonas, trilhas estratégicas e simulados.

Se quiser acesso a todos os conteúdos, você também pode adquirir uma assinatura. Existem dois planos:

  • Assinatura de 1 ano: acesso a mais de 9.000 cursos por 12x de R$ 199,97.
  • Assinatura de 2 anos: acesso a mais de 10.000 cursos por 12x de R$ 333,97.

Além disso, também existem assinaturas focadas em áreas de estudo, como a assinatura da Área Policial por 1 ano (12x de R$ 122,50) ou 2 anos (12x de R$ 186,25).

Posso comprar somente um curso e não o pacote?

Claro, você pode adquirir cursos individuais sempre que achar necessário. Isso é especialmente válido quando você precisa reforçar uma matéria específica, por exemplo.

Porém, o custo-benefício dos pacotes é melhor para aqueles que querem estudar de maneira completa para um concurso. Eles incluem todas as matérias que caem nas provas.

Por que assinar?

As assinaturas são o programa mais completo de estudos para os alunos. Além de videoaulas, o Estratégia Concursos oferece outros diversos materiais e suporte para os assinantes.

O grande diferencial das assinaturas é o acesso ilimitado a todos os cursos, que podem ser baixados livremente. Por isso, os planos de assinatura têm o melhor custo-benefício. Se você se interessar por novos editais que forem abertos, não vai precisar gastar com mais cursos.

Os planos de 1 e 2 anos de assinatura incluem também alguns bônus que podem fazer a diferença nos estudos:

  • Monitorias ao vivo e diárias: nas monitorias, os coaches da instituição tiram todas as dúvidas dos alunos e orientam sobre as melhores formas de estudo.
  • Salas VIP: são salas virtuais temáticas (como uma videoconferência), com 4 ou 12 participantes e 1h de duração, que permitem a aproximação entre alunos, professores, coaches e aprovados.
  • Trilhas Estratégicas: são guias de estudos semanais com tarefas diárias, elaboradas e acompanhadas pelos coaches da instituição.
  • Cursos exclusivos: Cursos que só estão disponíveis para assinantes e aprofundam os conteúdos das disciplinas regulares.

Além disso, o Estratégia Concursos oferece materiais exclusivos, como PDFs de resumos de reta final, slides das videoaulas, simulados inéditos, mapas mentais, suporte telefônico, entre outros.

Alguns recursos, porém, não estão incluídos nas assinaturas, como os cursos da carreira jurídica (Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Delegado, Defensor Público, Advocacia Pública), Exame da OAB e CFC (e outras certificações contábeis) e o Programa de Coaching para Concursos.

Como funciona o cancelamento da assinatura?

Não gostou do plano de assinatura? Você pode pedir todo seu dinheiro de volta em até 30 dias, de acordo com a política de Satisfação Garantida do Estratégia Concursos. Veja quais são as regras para o cancelamento:

  • Se cancelar em até 30 dias, recebe 100% do seu dinheiro de volta, desde que não tenha baixado mais de 30 PDFs. Se tiver baixado de 30 a 200 PDFs, haverá devolução de 40% do valor da assinatura. Caso tenha baixado mais de 200 PDFs, não haverá devolução.
  • Se cancelar entre 31 e 180 dias, recebe 40% do valor de volta, se tiver baixado menos de 200 PDFs. Caso tenha baixado mais de 200 PDFs, não haverá devolução
  • Se cancelar entre 180 e 300 dias, recebe 20% do valor de volta, se tiver baixado menos de 200 PDFs. Caso tenha baixado mais de 200 PDFs, não haverá devolução.

A assinatura do Estratégia Concursos é anual, com renovação automática, tanto no plano de 1 ano quanto no de 2 anos.

Formas de pagamento

Os cursos, pacotes e assinaturas do Estratégia Concursos só podem ser adquiridos pela internet, por meio de cartão de crédito (em até 12x sem juros) ou boleto bancário à vista. Nos planos de assinatura, o pagamento em boleto tem 10% de desconto.

Fique tranquilo: o site oferece um ambiente seguro para as transações.

O custo-benefício da Estratégia Concursos é bom?

Sabemos que a vida de concurseiro pode ser bastante cara. É preciso investir em cursos, materiais, inscrições, viagens etc. Por isso, todo custo precisa ser bem pensado.

Se você está em dúvida em relação ao custo-benefício do Estratégia Concursos, podemos garantir: os cursos valem muito a pena. A alta taxa de aprovação dos alunos comprova isso.

A empresa pode não ser a mais barata do mercado. Mas você recebe um material exclusivo, super completo, atualizado e focado nos editais. As videoaulas e os PDFs são produzidos por especialistas que sabem indicar os caminhos, e você ainda recebe todo o suporte necessário para isso. Não precisa de mais nada — além da sua dedicação — para a aprovação!

Tudo isso vale para os cursos, pacotes e assinaturas. Mas são os planos de assinatura que têm o melhor custo-benefício da plataforma, já que oferecem acesso a todos os conteúdos.

Lembre que estamos falando de um investimento para atingir um grande objetivo da sua vida. Um curso barato de qualidade duvidosa pode fazer você perder tempo e dinheiro nessa jornada. Por outro lado, investir um pouco mais em cursos com resultados comprovados pode abrir os caminhos para a aprovação.

Qual o melhor: Gran Cursos ou Estratégia Concursos?

Gran Cursos e Estratégia Concursos são as principais escolas de cursos preparatórios online para concursos públicos atualmente. Por isso, muitos candidatos ficam em dúvida sobre qual delas devem escolher.

Afinal, qual é o melhor? Podemos dizer que as duas opções são ótimas opções. Os materiais das duas escolas são completos, atualizados, didáticos e elaborados por especialistas em aprovações. O time de professores é altamente qualificado para dar aulas e guiar os estudos dos candidatos.

Porém, os PDFs são um dos diferenciais do Estratégia Concursos, que sempre priorizou o material escrito — sem deixar de lado a qualidade das videoaulas. Então, nesse quesito, sai na frente.

Já o Gran Cursos procura dar o mesmo tratamento às videoaulas. Portanto, as suas aulas tendem a ter uma qualidade superior.

Outra questão importante é o número de aprovações. O Estratégia Concursos tem números mais expressivos — de fato, a empresa é a campeã em aprovação! Porém, o Gran Cursos não fica muito para trás e está cada vez mais melhorando seus números nos últimos anos.

Quanto aos preços, nenhuma dessas opções é a mais barata do mercado. Porém, as duas oferecem cursos com preços variados, muitos deles bastante acessíveis. Além disso, elas oferecem planos de assinatura com acesso a quase todo o conteúdo da plataforma. Neste quesito, o Gran Cursos sai em vantagem, já que tem um preço mais em conta.

Portanto, perceba que estamos falando de dois cursos com altíssima qualidade, apenas com algumas diferenças pontuais.

Tanto os alunos do Estratégia Concursos quanto do Gran Cursos têm acesso a todo o conteúdo e suporte que precisam para serem aprovados. A escolha, então, vai depender das suas necessidades e estilo de estudo.

Como é a reputação do Estratégia Concursos?

Para avaliar a qualidade de qualquer empresa que venda pela internet, é essencial olhar a sua reputação em dois sites: o Reclame Aqui e o Ebit.

Eles reúnem os feedbacks dos clientes sobre a experiência de compra e de atendimento que receberam das empresas. Quando se fala de cursos online, conferir esses feedbacks é ainda mais importante, já que é um investimento pesado para a sua carreira.

Vamos ver agora como está a reputação do Estratégia Concursos na internet:

No Reclame Aqui

No Reclame Aqui, o Estratégia Concursos tem uma nota de 8.5/10 e classificação ÓTIMA. A empresa recebeu 1330 reclamações e respondeu todas elas, o que demonstra seu esforço em resolver os problemas e conquistar a satisfação dos alunos.

Além disso, de todas as pessoas que fizeram reclamações, 86.5% tiveram seus problemas resolvidos e 80% voltariam a fazer negócio. Todos esses números consideram os 6 meses anteriores a 5 de maio de 2020, data da consulta.

Reclame Aqui é o maior site de reclamações do Brasil. Os clientes expõem sua insatisfação com produtos, serviços e empresas, que podem responder e resolver os problemas na mesma plataforma.

No Ebit

No Ebit, o Estratégia Concursos recebe o selo de loja PRATA com uma classificação MUITO BOA. Segundo o site, a probabilidade de os alunos voltarem a comprar na plataforma é de 90.48%. Essa classificação considera os 90 dias anteriores a 5 de maio de 2020, data da consulta.

O Ebit oferece uma certificação para e-commerces a partir das avaliações dos clientes em pesquisas de satisfação pós-compra, considerando quesitos como facilidade de comprar, preços, informações sobre os produtos etc.

Como é estudar no Estratégia Concursos? Veja os depoimentos de alunos

Outra forma de atestar a qualidade dos cursos é ver os depoimentos de alunos que foram aprovados nos concursos mais concorridos do país. Eles mostram como o Estratégia Concursos foi essencial para alcançar os seus objetivos.

Vamos ver agora alguns depoimentos de aprovados:

Marcel Loredo de Matos - Aprovado em 1º lugar no concurso do ISS Campo Grande para o cargo de Auditor Fiscal.

Thiago Tavares - Aprovado em 1º lugar para o estado do Amazonas no concurso da PRF.

Sílvia Castanhos - Aprovada em 2º lugar no concurso do MPC-PA para o cargo de Analista Ministerial, especialidade Ciências Contábeis.

Rafael Braga - Aprovado em 10º lugar para o estado de Goiás no concurso da PRF.

Se você quiser se inspirar com outras histórias de sucesso dos alunos do Estratégia Concursos, acesse a página de depoimentos do site.

O Canal do Youtube do Estratégia Concursos é bom?

Além dos cursos, o Estratégia Concursos oferece também diversos conteúdos gratuitos no seu canal no YouTube, que já tem mais de 1.43 milhões de inscritos. Lá você pode encontrar:

  • Aulas completas;
  • Transmissões ao vivo;
  • Entrevistas com ex-alunos aprovados;
  • Análises de editais;
  • Dicas e técnicas de estudos;
  • Maratonas de aulas;
  • Novidades sobre concursos no país.

As aulas, dicas e análises são feitas pelos mesmos professores dos cursos, portanto têm a mesma qualidade da plataforma. Porém, elas são apenas complementares e não substituem um curso completo, ok?

Você pode assistir aos vídeos para se manter engajado com os estudos, ficar em dia com as notícias ou conhecer melhor os professores e a metodologia do Estratégia Concursos.

Além do canal principal, você também pode acompanhar os canais do Estratégia OAB, Estratégia Carreira Jurídica, Estratégia Vestibulares e Estratégia Militares.

Veja agora alguns dos vídeos mais populares do canal, que podem ajudar nos estudos para concursos públicos do Brasil inteiro:

Legislação do SUS: Lei 8.080/90

Aula gratuita de Legislação Aplicada ao SUS, em particular a Lei 8.080/90 esquematizada, com o Prof. Adriano Oliveira:

Aula gratuita de Raciocínio Lógico para Concursos Públicos com o Prof. Brunno Lima:

Aula gratuita de Direito Administrativo para Concursos de Tribunais com Prof. Herbert Almeida:

Aula gratuita de Direito Constitucional para Concursos de Tribunais com o Prof. Ricardo Vale:

Aula gratuita de Português para Concursos Públicos com a Prof. Janaína Arruda:

Conclusão: Estratégia Concursos é bom mesmo?

E agora, depois de ler tudo isso, o que você acha: Estratégia Concursos é bom mesmo? Sim, podemos afirmar que o Estratégia Concursos é bom e está entre os melhores cursos preparatórios online para concursos atualmente.

Vale a pena investir em um curso que conquista tantas aprovações nos concursos mais concorridos do país, muitas vezes entre os primeiros colocados. Vale a pena investir em aulas com professores que já foram aprovados nas provas mais difíceis do país e conhecem de perto as bancas dos concursos.

Vale a pena investir em materiais que vão ajudar você a entender melhor as matérias, memorizar os conteúdos e otimizar o seu tempo com o que realmente importa para as provas.

Vale a pena investir em um suporte para os estudos, com coaches e especialistas que vão orientar sobre os melhores caminhos até a aprovação. E tudo isso você encontra no Estratégia Concursos.

Combine a qualidade dos cursos da plataforma com a sua força de vontade e foco no objetivo que logo chegará a tão desejada aprovação!

Para complementar os seus estudos, conheça o buscador de cursos online da Classpert. São milhares de opções de aulas disponíveis que você pode encaixar na sua rotina de estudos como: pensamento crítico, produtividade, redação e super aprendizado.

Tem interesse em saber mais sobre outras plataformas? Dê uma olhada nos artigos abaixo:

Felipe Bernardes

I am an economist responsible for Marketing and SEO strategies at Classpert. I usually write about entrepreneurship, e-learning platforms, marketing, SEO, stock trading, and related subjects.